...
URGENTE: Joe Biden é eleito presidente dos Estados Unidos!
top of page

URGENTE: Joe Biden é eleito presidente dos Estados Unidos!

Democrata quebra recorde de votos e se elege como o presidente mais votado da história dos EUA.


Com mais de 73 milhões dos votos válidos e com 23 colégios eleitorais, o Democrata e ex vice-presidente Joe Biden, foi eleito o 46º presidente dos Estado Unidos da América. O mundo da tecnologia é diretamente influenciado pelo dólar, e durante o período eleitoral, a moeda americana oscila bastante.


Joe Biden eleito
Joe Biden é eleito o 46º presidente dos Estados Unidos

Joseph Robinette "Joe" Biden Jr.(Scranton , 20 de novembro de 1942) é um advogado e político norte-americano. Filiado ao Partido Democrata, foi o 47º vice-presidente dos Estados Unidos, de 2009 a 2017. Entre 1973 e 2009, exerceu seis mandatos consecutivos como senador pelo Delaware, período em que presidiu importantes comitês do Senado.


A eleição americana deste ano foi a mais tensa em décadas. A competição voto a voto mexeu com os nervos de todos ao redor do mundo. Tudo isso, graças a grande influência dos EUA na economia, comércio e diplomacia mundial. Os princípios e propostas de governo dos candidatos que lideram no gosto popular, vão de encontro em vários pontos, principalmente no que tange assuntos sensíveis como, direitos humanos, economia, minorias e política externa.


Veja como ficou a votação nos estados decisivos:

Resultado parcial. Atualizado 06/11/2020 as 8:34 horário oficial BRA.

A derrota de Donald Trump acende um alerta vermelho também para o governo brasileiro, uma vez que Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, é assumidamente governista do - até então - presidente Trump, e a escolha de um democrata pelos estadunidenses pode indicar a insatisfação na forma de governar dos candidatos que se auto intitulam de direita.


Trump é derrotado nas urnas.

Nas redes sociais, Donald se queixou bastante dos resultados parciais das urnas; entrou em contradição pedindo recontagem de votos, outrora que parassem as contagens. O Twitter chegou a publicar avisos sobre “fake news” disseminados pelo perfil de Trump. Vários adeptos do governo se revoltaram nas redes e julgaram como improcedentes os resultados das eleições, apontando o sistema eleitoral do Estado americano como “corruptível”.

A CNN americana - um dos mais populares jornais dos EUA - se viu obrigada a interromper a transmissão do discurso realizado ontem, às 20:30 (horário de Brasília), por Trump. Eles alegaram que o presidente estava promovendo a desinformação em suas falas.


A volatilidade da moeda americana, diante das eleições, interferem diretamente na vida de toda a população mundial. O preço de produtos importados - como os iPhones - são diretamente influenciados nessas condições, uma vez que alteram o valor da moeda do país exportador. No momento atual, o dólar sofreu queda de 1,91% o que traduz em queda também nos preços do tudo o que compramos dos EUA, tais como alimentos, fármacos, combustível e tecnologia.


Quer conhecer como funciona o sistema eleitoral americano? Em breve teremos um artigo para você entender de uma vez por todas como funciona as eleições norte americanas. ;) Fontes: The Associated Press, Wikipédia


Por Luciano Oliveira

bottom of page