...
Smartphone Samsung Galaxy com câmera selfie invisível
top of page

Smartphone Samsung Galaxy com câmera selfie invisível

Em 19 de junho de 2020, a Samsung Electronics entrou com um pedido de patente junto ao WIPO (World Intellectual Property Office) para um 'Dispositivo eletrônico incluindo sub display e método de operação'. A documentação foi aprovada e publicada em 24 de dezembro de 2020.




É um smartphone Samsung de tela inteira com bordas de tela muito estreitas e uma tela arredondada. Tanto a câmera quanto o flash LED ficam invisíveis quando não estão em uso. Para isso, a Samsung desenvolveu um mecanismo bastante complicado, mas engenhoso.

A tela contém uma área transparente, na parte superior, no meio. Uma segunda exibição, também chamada de subexibição, é colocada sob a área transparente. Logo abaixo, um módulo é integrado com uma câmera dupla e um flash LED.


A primeira câmera é projetada para autenticação biométrica, portanto, pode conter um scanner de íris - como vimos no passado com as séries Galaxy S8 e S9 . Com a segunda câmera, o usuário pode fazer gravações de fotos e vídeos.

Além disso, está integrado um driver, que é configurado de forma que o subexibidor pode ser movido mecanicamente em relação à área transparente. Isso funciona como uma espécie de tela pop-up interna, que pode se mover de cima para baixo.


Se a subexibição estiver localizada abaixo da área transparente, ela pode ser usada para exibir conteúdo, por exemplo, exibir a hora e o status da bateria - mais sobre isso mais adiante nesta publicação. Assim que o sub display não estiver mais sob a área transparente, o sistema de câmera aparecerá.


Para deixar esse mecanismo mais transparente, fizemos a animação acima, com base nas imagens das patentes. Assim que a câmera selfie for ativada, o sub display se moverá para baixo, permitindo que a câmera brilhe através da área transparente sem obstruções para capturar fotos e gravações de vídeo de alta qualidade.

Além disso, a área transparente também pode se mover da esquerda para a direita, de forma que apenas parte do módulo da câmera permaneça visível. Por fim, nem sempre é necessário que todo o módulo da câmera esteja visível. Considere, por exemplo, desbloquear o smartphone usando o reconhecimento de íris. Nessas situações, a câmera principal e o flash são desnecessários. Nesse caso, a área transparente é parcialmente movida para a direita para que o usuário veja apenas a câmera que é usada para autenticação biométrica. Este processo ocorre de forma totalmente automática.


Além da operação automática, o usuário também pode iniciar este movimento manualmente. No lado direito do dispositivo, funcionalidade extra é adicionada ao botão liga / desliga para controlar o movimento do sub display. Além disso, o sub display está equipado com um sensor de toque, de modo que o usuário também pode operar essa tela adicional com o dedo. Ao tocar duas vezes ou ao deslizar, você pode iniciar manualmente o movimento da tela.


Como mencionado, o sub display pode mostrar a hora e o status da bateria. No entanto, existem mais opções. Por exemplo, a segunda tela também pode ser usada para exibir notificações ou o alarme. Por exemplo, se o usuário receber uma mensagem ou e-mail, o ícone correspondente será mostrado no sub display. Ao clicar aqui, o menu de mensagens ou o aplicativo de e-mail será exibido em uma tela grande.


A documentação também afirma que a tela também pode ser operada com uma Samsung S Pen . Embora a série Galaxy Note seja atualmente os únicos smartphones da Samsung que suportam a icônica caneta stylus, agora é sabido que outros smartphones Samsung Galaxy de última geração serão lançados no próximo ano que são compatíveis com a S Pen. Pense no Samsung Galaxy S21 Ultra , esperado para o próximo mês , mas também no smartphone dobrável Galaxy Z Fold 3 que é esperado no segundo semestre de 2021.


Repost: LetsGoDIgital

0 comentário
bottom of page