...
"E aí, Siri?! Dirija para o trabalho!"
top of page

"E aí, Siri?! Dirija para o trabalho!"

A Apple supostamente entrega seu projeto de carro autônomo a um executivo que supervisiona a Siri 12, John Giannandrea, o chefe de IA, agora gerenciará o Projeto Titan.



A Apple está mudando sua liderança que supervisiona seu projeto secreto de carros autônomos, de acordo com a Bloomberg. Os engenheiros da equipe agora se reportarão a John Giannandrea, chefe de inteligência artificial da empresa, que também supervisiona o assistente digital baseado em voz Siri. Giannandrea, ex-chefe de pesquisa e inteligência artificial do Google, ingressou na Apple em 2018. Sua contratação foi considerada uma grande conquista para a Apple, que há anos luta para progredir em campos de IA cada vez mais importantes, como visão computacional e linguagem natural em processamento. Giannandrea se reporta diretamente ao CEO Tim Cook como líder de estratégia de aprendizado de máquina e IA.

Não se sabe muito, mas estamos ansiosos!

Não se sabe muito sobre o chamado Projeto Titan da Apple. Ao contrário da maioria de seus concorrentes, a empresa tem ficado - para nossa tristeza - calada em relação aos carros autônomos que está testando na Califórnia. Depois de começar com o objetivo de desenvolver um carro autônomo feito sob medida, os planos foram posteriormente reduzidos para apenas o desenvolvimento de software, com a parceria da Apple com fabricantes de automóveis como a Volkswagen para fornecer o hardware. Também houve drama jurídico. Em 2019, um funcionário da Apple que é cidadão chinês foi acusado pelo FBI de tentar roubar segredos comerciais relacionados ao projeto de carro autônomo da empresa. Foi a segunda vez que o governo acusou um funcionário da Apple por tentar roubar segredos de direção autônoma nos últimos sete meses. A Apple também demitiu cerca de 200 funcionários do projeto.


Em junho de 2019, a Apple adquiriu a Drive.ai, uma iniciante autônoma. A Apple comprou os ativos da empresa, incluindo seus carros autônomos, e contratou muitos de seus engenheiros diretamente do Drive.ai. No início deste ano, a Apple apresentou um relatório ao Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia que mostrou que a empresa rebaixou seriamente seus testes de estradas públicas em 2019. Depois de dirigir quase 80.000 milhas em 2018, a empresa registrou apenas 7.544 milhas em 2019.

0 comentário
bottom of page